logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 10/09/2010 | 20:30

Michel Temer não anuncia apoio em SC

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Não teve jeito. Em coletiva de imprensa realizada no comitê suprapartidário em prol de Dilma Rousseff (PT) nesta sexta-feira, dia 10, o vice da chapa, Michel Temer (PMDB), não anunciou apoio a nenhum dos candidatos ao Governo de Santa Catarina. Questionado pelo radialista Charles Cargnin e pela jornalista Kelley Alves, do Jornal A Tribuna, ele despistou a interrogação em ambas as oportunidades. Tratou apenas de dizer que busca votos ao senador Cláudio Vignatti (PT) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB), além da própria candidatura como vice da petista apadrinhada por Lula.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010
Multimídia » Conferir galeria de imagens da coletiva!


Já sobre a situação do partido no Estado, o presidente nacional do PMDB afirmou também que a expulsão de Eduardo Moreira é uma situação em análise no Conselho de Ética. Segundo direcionado por ele à Karina Manarin, do Jornal da Manhã, a questão desencadeada na formulação da coligação em SC é “uma questão do Diretório local”. “O PMDB nacional não vai interferir nisso”, posicionou-se.

Em relação às denúncias de vazamento de informações da Receita Federal, o peemedebista preferiu reduzir a repercussão do tema. Para ele, um problema maior ainda que a divulgação de dados de um grupo restrito de pessoas é a disponibilização das declarações de imposto livremente através de CDs no mercado paralelo de São Paulo.

Ainda em relação a possíveis empecilhos da campanha, o vice de Dilma foi lembrado também por ter o nome na Internet vinculado a satanismo. Rebateu o assunto afirmando ser católico. “Não vou entrar com nenhuma ação contra o Google”, afirmou ele sobre o mecanismo, que, inclusive, sugere o assunto como sugestão de pesquisa. Já em relação aos sites que espalharam o conteúdo, diz que já tomou providências. “Minha mulher costuma responder a eles”, declarou ao Canal Içara.