Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 26/06/2017 | 21:51
Moradores rejeitam destinação de imóvel para acampamentos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O projeto PE 47/2017 enviado pelo Poder Executivo ainda não chegou a votação do plenário. Mas já é motivo de polêmica na tramitação das comissões devido a rejeição da comunidade. Moradores dos bairros Tereza Cristina e Jaqueline foram à Câmara Municipal protestar contra a adaptação de 5.721,62 metros quadrados para acampamentos ciganos, indígenas ou outros povos de cultura nômade nesta segunda-feira, dia 26.
"Não somos contra os ciganos. Mas queremos que aquela área tenha outro equipamento para a comunidade", coloca o morador Jackson Cordeiro. "Começamos a nos mobilizar na sexta-feira. Desde então, juntamos mais de 700 assinaturas para apresentar aos vereadores e vamos comparecer em todas as sessões para evitar a aprovação deste projeto", coloca Carla Cintia Fernandes Araújo Carvalho.
A sessão desta noite chegou a ser paralisada para que a comunidade pudesse discutir o projeto. Uma reunião também foi agendada para as 18h30 desta terça-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Além disso, o vereador Rodrigues Mendes (PMDB) requisitou uma reunião mais breve possível com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria Municipal de Planejamento.