Política | 29/06/2012 | 21:05
Murialdo é aclamado pelo PT
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O Partido dos Trabalhadores vai apresentar uma chapa majoritária com Murialdo Canto Gastaldon. A única dúvida é a composição de vice. Pode embarcar, por exemplo, o PMDB. A exigência é que seja um professor. Mas se isto não ocorrer, o PT irá participar com um nome próprio. A escolha é pela professora Maria da Graça Pavei da Silva. Os possíveis cenários foram apresentados na noite desta sexta-feira, dia 29. A convenção municipal dos petistas ocorreu com mais de 200 pessoas no auditório da Cooperaliança.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012
“Fizemos reuniões com professores, empresários e as pessoas perguntavam. Sempre disse que estávamos construindo um projeto. E o meu nome foi pegando. Eu não estava atrás deste espaço. Mas a candidatura parece que me procurou no momento em que a cidade está passando por uma das maiores crises morais”, relata Murialdo.
Em discurso público, Murialdo ainda atacou a coligação adversária. Disparou contra José Zanolli (PSD), todavia, sem mencionar o nome dele. “Desde 1982, o nosso adversário só não teve no poder nos quatro anos do Deobaldo Pacheco (PMDB)”, criticou. “Numa eleição, para ganharmos de verdade, temos que temos uma chapa completa. Se tiver mais partidos aliados, que bom. Do contrário temos como pré-candidata a vice Graça Pavei”, anuncia.
“O meu nome foi definido esta semana. Foi surpresa para mim. Eu voto no PT desde que me filiei. Sou muito batalhadora pelo partido e me coloco à disposição. Não sei como irá encaminhar. Não rejeitamos apoio, nem podemos. Se for eu, será uma responsabilidade grande. Sempre pensei em realizar um sonho na cidade. No íntimo, acho isto interessante. Conheço o Murialdo da época em que ele era vereador”, relata Graça.
“Não tenho dúvida que este é um momento diferente de todas as outras eleições. Vamos sair com candidato a prefeito disputando de igual para igual”, acredita o secretário institucional no PT de Santa Catarina, José Paulo Serafim. “Fiquei muito feliz com a filiação do Murialdo Canto Gastaldon. Hoje tenho orgulho”, amplia ele. “Içara precisa de algo novo e sério. Gostaria de pedir um voto de apoio”, manifesta ainda o vereador Diego dos Santos Vittorassi (PDT).
Na disputa proporcional o PT já homologou 26 companheiros. “Mas vamos precisar suprimir alguns nomes”, coloca o secretário regional. É que se o partido for isolado, a listagem poderá ter no até 17 componentes. Já se tiver junto com outros partidos, a coligação aparecerá com no máximo 22. Isto contanto também com os aliados.