logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 28/03/2012 | 23:58

Nomes são especulados no secretariado

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Entre os titulares de secretarias, autarquias ou gerências, pelo menos seis nomes serão trocados até a próxima semana na Prefeitura Municipal de Içara. O único caso que não tem relação com o período eleitoral é o de Anildo Zanardi. Responsável pela Administração, ele está com o desembarque programado para assumir os trabalhos religiosos na Igreja Assembleia de Deus.

A dúvida está na sucessão do secretário. Uma das hipóteses colocadas pelo prefeito Gentil Da Luz é a posse de Eliana Jucoski. Ela, por vez, afirma que não assume a função e se afastará ainda da gerência de eventos em respeito ao prazo eleitoral. Um dos encaminhamentos mais adiantados é o da Secretaria Municipal de Educação. Antônio de Mello retornará para a Câmara Municipal e no lugar dele ficará Vanusa Fernandes.

Na Secretaria Municipal de Saúde a vacância da titularidade está certa. Laudo Calegari poderá deixar a cadeira para Fernando Mazzuchetti. As mudanças poderão chegar também ao Rincão. Se confirmada a retirada de Jurê Carlos Bortolon, concorrem Evoir Vieira e Francisco Hortêncio Motta. Outra incógnita é a permanência de Emerson de Jesus na Secretaria de Planejamento.

Atual gestora na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, Silvana Vasconcelos também inclui a lista de pessoas que poderão não compor mais diretamente o governo. Ela figura como pré-candidata em Morro da Fumaça. O comando da pasta, contudo, não terá alteração. Rita de Cássia Vieira deve fechar o ano no primeiro escalão.

Na Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto abrirá espaço na superintendência e retornará às salas de aula. A diretora adjunta Denise Bardini aparece como principal opção. Já na Fundação do Meio Ambiente de Içara, a saída será de Geraldo Baldissera. E para o cargo dele há três pessoas em evidência. O impasse fica entre Gilmar Bonifácio, Ederaldo Inácio e Ricardo Garcia da Silva.

Gentil já antecipa também a lista de secretarias e órgãos que não terá alteração. Na Agricultura fica Silvio Viana. Nas Finanças marca presença Micélia Luiz. Em Obras o espaço permanece com Wagner Pizzetti. Ainda há Walterney Réus na Procuradoria, Marielza Inácio da Luz na Fundação Assistencial de Içara, Giovani Martins no Procon, Paulo Preis Neto no Samae, José Pizzetti na Secretaria de Indústria e Comércio e Marli de Faveri na pasta de Articulação Estadual e Nacional.