Política | 03/08/2011 | 20:26
Novas entidades debatem sobre a Câmara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Além do Rotary Club, pelo menos mais duas entidades deverão se manifestar sobre o aumento de vereadores em Içara. Os encaminhamentos sobre o assunto ocorrem tanto na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) quanto na Associação de Jovens Empreendedores (AJE). As duas instituições colocaram o tema em pauta nos encontros desta semana.
Conteúdo relacionado:
01/08/2011 » Aumento de cadeiras já em votação
26/07/2011 » Proposta de 13 vereadores na Câmara
25/07/2011 » Gentil defende nova cadeira na Câmara
O debate é sobre a mudança na Lei Orgânica do Município para a criação de mais três cadeiras no Legislativo. A matéria teve a primeira votação no último dia 1. E, foi aprovada por unanimidade. Agora, para ter a validade confirmada, precisará de uma nova votação após 10 dias.
Conforme a legislação vigente e a população de Içara, a cidade poderia ter até 15 vereadores. Mas pela proposta apresentada na Câmara de Içara, apenas mais três assentos serão instalados no plenário. O número, neste caso, respeita o limite possível com a emancipação do Rincão. É que a população estimada para Içara não atingirá 50 mil pessoas. O assunto não interfere nos repasses para o Legislativo. A diferença é que quanto mais vereadores, possivelmente menores serão os salários deles na Casa.