Política | 01/04/2013 | 19:58 - atualizada às 22h15
Núcleo de Trânsito ganhará autonomia
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Já passou em primeira votação na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 1. Resta portanto um segundo turno para a criação do cargo de diretor executivo do Núcleo de Transporte e Circulação de Içara. O projeto é de autoria do Poder Executivo. Na proposta não consta a indicação, porém já está definido inclusive o primeiro titular. Será autoridade de trânsito o suplente de vereador Joaci Domingos Pereira (PMDB).
“Não concordo com o projeto de lei sob dispensa de parecer. Esta Casa, no início do mandato, se reuniu com todos os vereadores para que as matérias tramitassem nas comissões. E o que está acontecendo? Estamos voltando ao passado. Querem empurrar projetos goela abaixo sem discussão”, coloca Osmar Manoel dos Santos (PP). “Se o prefeito entende a necessidade de criar o cargo, iremos aprovar”, contrapõe o líder do Governo, Geraldo Baldissera (PT).
A direção será equivalente ao cargo de secretário. Mas conforme o projeto de lei, o vencimento será 10% menor. Isto significa R$ 7,2 mil. Instituído em 2006, o núcleo faz parte da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, tem a responsabilidade de fiscalizar serviços a passageiros, além de regular tarifas e projetar o tráfego. Isto ligado atualmente a Secretaria de Obras. Já com a instituição do diretor ganhará autonomia.