Política | 15/10/2012 | 10:31
“O PSDB vai ser oposição”
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A eleição passou. Mas as coligações dos partidos devem continuar virtualmente na divisão entre as bancadas de situação ou oposição. De fora da base governista ficou, por exemplo, o PSDB. Os tucanos vão continuar na Câmara Municipal com o vereador reeleito André Mazzuchello Jucoski.
“Tudo o que acharmos de errado, vamos denunciar. O PSDB vai ser oposição, mas nada que possa atrapalhar o crescimento de Içara”, ressalta o presidente da sigla, Paulo Brígido. “Tivemos que fazer uma coligação de ultima hora porque fomos abortados também em última hora. Ainda assim conseguimos o êxito de confirmar o PSDB na Câmara Municipal. Queríamos também ganhar para prefeito, mas não deu”, acrescenta.
Igualmente a outros partidos, o PSDB enfrentou uma divisão de membros. E um destes dissidentes foi o secretário municipal de Agricultura Silvio Viana. “Vamos sentar e dialogar. Eu não considero uma traição. Vamos conversar com o deputado Adilor Guglielmi para saber como proceder”, indica. “Não falhei em nenhum comício, em nenhuma reunião da coligação. Estou meio entristecido com aqueles que dizem que não participamos”, lamenta.
Paulo também defende a participação de Dóia na eleição e afirma que foi superior até mesmo a dos deputados ligados diretamente ao candidato a prefeito. “O deputado, quando se elege, não fica em um município só. Ele ganhou voto em 122 municípios. Em Içara, penso que ele apareceu mais do que deputados do partido de José Zanolli (PSD) nos comícios da cidade”, pontua.