Política | 09/03/2010 | 10:15
Oposição ensaia CPI das Multas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com (atualizada às 10h36)
Compartilhar:
Na noite de segunda-feira, dia 8, seis vereadores da Câmara içarense se manifestaram pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Conforme o requerimento que chegou a ser colocado em pauta, a finalidade da CPI seria "investigar as denúncias veiculadas em jornais da região com relação aos carros da Prefeitura parados pelo não pagamento de multas". Ainda segundo o documento, a dívida, que afetou os trabalhos da Secretaria de Obras e de Saúde, é de quase R$ 3,5 mil.
Contudo, sob o pedido do vereador Joaci Domingos, o Boka, o requerimento não chegou a ser votado. Segundo o progressista, primeiro será realizada uma investigação prévia. Caso seja necessário, então será instalada a CPI das Multas. O requerimento retirado da pauta tem o aval de toda a bancada de oposição: Boka, Marzinho do Pereira, Darlan Carpes e Itamar da Silva. A proposta teve ainda a assinatura do tucano André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, e do democrata Neuzi Berto Silveira.
Através da assessoria de imprensa, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Paulo Preis Neto, já afirma que “não há veículos parados, logo a população não está sendo prejudicada”. “As multas existentes são referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. As infrações ocorridas no ano passado já estão quitadas em 90% e o restante deve estar sendo pago até no máximo terça-feira [dia 2 de março]. Já as multas registradas na gestão anterior deverão ser pagas e serão recuperados os recursos, através medidas jurídicas que responsabiliza a administração anterior”, declarou.