Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 30/10/2022 | 19:29
Para Bia Vargas, Içara entrou no mapa eleitoral catarinense
Na avaliação da candidata a vice-governadora, chegar ao segundo turno evidenciou o município
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Para a candidata à vice-governadora na chapa encabeçada por Décio Lima (PT), o resultado das urnas neste domingo, 30, está longe de ser uma derrota. Bia Vargas (PSB) avalia que, mesmo não se elegendo, a chegada ao segundo turno colocou Içara no mapa eleitoral catarinense.
“Dificilmente Içara teria alguém participando de uma candidatura à majoritária, então, conseguimos alcançar um patamar nunca antes conquistado. Agora, Santa Catarina sabe o quanto Içara pode representar para o Estado”, entende.
A própria candidatura foi uma vitória pessoal para Bia, que inicialmente não era o nome escolhido pelo partido. Entretanto, o candidato petista declinou dos postulantes apresentados pelo PSB e sustentou a indicação da microempresária içarense.
Com Décio e Bia, a Frente Democrática, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV), PSB e Solidariedade, chegou ao segundo turno, deixando de fora da disputa o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), que tentava a reeleição pela coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, composta ainda por Avante, MDB, PSC, Democracia Cristã e Podemos.
“O aprendizado que mais me toca no momento é de não desistir dos sonhos e acreditar que sempre é possível alcançar mais do que esperam da gente. Se colocar à disposição e batalhar por um objetivo, sempre pensando no melhor para o próximo, é fundamental para estar um passo além”, considera Bia.