logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 05/06/2013 | 23:52

Partidos de Içara tem contas rejeitadas

Lucas Lemos com informações de Stefany Alves e Ellen Ramos, do TRE/SC

Compartilhar:

O juiz Fernando Dal Bó Martins desaprovou as contas de cinco partidos de Içara e quatro do Balneário Rincão. Como consequência, todos tiveram suspensa a possibilidade de repasse de cotas do Fundo Partidário pelo período de um ano. As decisões foram publicadas nesta quarta-feira, dia 5. Sobre as decisões ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Em Içara, a desaprovação do Partido da Mobilização Nacional (PMN), do Partido da República (PR), e do Partido Social Liberal (PSL) foi por não terem CNPJ nas eleições de 2012 e não abrirem conta bancária para a campanha. O diretório e o comitê financeiro do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) foi enquadrado pelo mesmo motivo. Já o diretório do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) tinha CNPJ, mas não criou a conta bancária.

No Rincão, o Partido Social Democrático (PSD) e o PSL não apresentaram os extratos obrigatórios. O diretório do Partido Social Brasileiro (PSB) igualmente não entregou os extratos bancários. Já o PSD não abriu uma conta bancária em nome do partido para o pleito suplementar.