logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 02/06/2010 | 21:07

Partidos pressionam e posse acontece

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Aguardado pelos partidos coligados, a posse de mais uma parte do secretariado tinha data marcada para esta quarta-feira. No último sábado, o prefeito Gentil Da Luz chegou a desmentir o cerimonial. Contudo, a pressão dos aliados foi mais forte. Emerson de Jesus (DEM) agora é secretário de Planejamento. Geraldo Baldissera (PDT) recebeu o comando da Fundação Ambiental de Içara (Fundai). E, Paulo Preis Neto (PPS) tem o comando interino do Samae. As posses ocorreram nesta tarde, junto com a do vice-prefeito José Zanolli (DEM).

Conteúdo relacionado:
02/06/2010 » Zé Zanolli assume a Prefeitura
30/05/2010 » Saneamento e posses são adiadas


Apesar de empossados, os trabalhos efetivos iniciam somente na próxima segunda-feira. Isto porque a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo durante o feriadão. Segundo Geraldo Baldissera, a primeira atitude dele na Fundai é tomar conhecimento sobre os compromissos e metas já assumidas pela fundação. Para buscar recursos, como já foi orientado, a mesma atitude terá Emerson no Planejamento.

Já em relação a Paulo Preis, a situação envolve ainda a possibilidade de uma gestão compartilhada continuar a ser discutida com a Casan e ele ficar no fogo cruzado. Sobre isso, o prefeito licenciado Gentil Da Luz afirma que caberá ao interino José Zanolli definir o assunto. Ao menos até assumir o Executivo Municipal, as opiniões sobre o tema permaneciam antagônicas entre eles. Enquanto o vice-prefeito defende a municipalidade do abastecimento de água e coleta de esgoto, Gentil afirma que a autarquia não é viável.