Política | 13/04/2012 | 11:58
Partidos se manifestarão sobre salários
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Quanto deve ganhar os vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito? A resposta diverge entre associações partidárias e políticos. Na Câmara Municipal, por exemplo, a proposta é para que os parlamentares tenham 37,2% de aumento e ainda recebam 13º salário. O índice, contudo, virou alvo de diferentes protestos nas redes sociais. A pressão popular agora é também pelo posicionamento dos partidos sobre o assunto.
Conteúdo relacionado:
09/04/2012 » Vereadores projetam 37,2% de reajuste
02/03/2012 » Vereadores propõem 11,3% de aumento
Conforme a presidente Dalvânia Cardoso, a próxima reunião do Partido Progressista certamente terá o aumento na pauta. O encontro está marcado para o dia 18. "Todas as pessoas do Diretório em que conversei até agora são contrárias. A cidade tem outras prioridades", sinaliza. "Vamos tratar sobre isso na próxima segunda-feira, dia 16. O PSDB terá uma posição já a partir da tarde", completa o presidente dos tucanos, Paulo Brígido.
“Ainda não tomei conhecimento dos valores. Estou fora da cidade, mas assim que retornar vamos reunir o partido. Acho que até o início da próxima semana teremos um posicionamento”, também relata o presidente do PMDB, Sandro Giassi Serafim. O Canal Içara ainda procurou, sem sucesso, os comandantes municipais do DEM e PDT. O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal possui a manifestação contrária de pelo menos dois vereadores. Anteciparam a rejeição Diego da Silva Vittorassi (PDT) e Osmar Manoel dos Santos (PP).