logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 18/06/2012 | 16:28

Pesquisa gera avaliações positivas

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Indiferente dos partidos, as avaliações são todas positivas sobre as estatísticas mais recentes do Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC). Os números registrados na Justiça Eleitoral com o protocolo SC0031/2012 foram apresentados pela Rádio Difusora nesta segunda-feira, dia 18. Ao todo participaram 500 eleitores entre os dias 15 e 16 de junho. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


"Achei muito boa. A pesquisa reflete o desejo de mudança", considera a presidente do Partido Progressista, Dalvânia Cardoso. A opinião retrata a liderança em quatro cenários. Todos eles apresentaram o PP como aliado do PSD. Também procurado, o presidente do Partido Socialista Democrático José Zanolli não foi localizado para tecer comentários.

"O que se percebe é que a eleição em Içara vai ser bem disputada. Os números não foram prejudiciais ao prefeito Gentil Da Luz. Ele não está na vitrine ainda, diferente de outros nomes", aponta o presidente do PSDB, Paulo Brígido. Quanto aos tucanos, a única possibilidade estimulada nos questionários foi de uma aliança com o PMDB. Neste caso, Paulo aparece como principal nome da sigla.

"Tivemos um acréscimo se for comparada com a pesquisa anterior do IPC. Então consideramos também positivo o resultado. Não temos colocado o nome do nosso pré-candidato Murialdo Canto Gastaldon na mídia e ainda assim conseguimos crescer", considera o secretário do PT de Içara, Quintino Pavei. A reflexão dele, todavia, é assimétrica.

Em abril, a concorrência de Murialdo e Edna foi apresentada junto a outros concorrentes. Na pesquisa eles atingiram 15%. Ficaram atrás então de José Zanolli e Dalvânia (41,4%), além de Gentil da Luz e Paulo Brígido (PSDB). Já em abril, na pesquisa contratada pela Rádio Som Maior (registro SC0015/2012), a terceira posição num cenário mais próximo refletia 14,2%. Zé e Dalvânia apresentavam 39,8% e Gentil somava 23,3% com Silvio Viana.