logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 22/12/2010 | 15:08

PMDB indica Jorge Rodrigues à vice do PP

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com (atualizada às 16h41)

Compartilhar:

O embarque do PMDB na chapa "Vem com a gente" está vinculado diretamente às tratativas de Jorge Rodrigues como vice de Pedro Deonízio Gabriel. Mas este não é o único espaço almejado pelos peemedebistas. Ainda conforme o presidente da sigla, Adilton Tramontim, a reivindicação para que o grupo não encabece a oposição inclui também outros cargos do Conselho Administrativo da Cooperaliança. “Acredito que o assunto será encaminhado até o início do próximo ano”, projeta para o fechamento de um acordo com os progressistas.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Confira notícias sobre a eleição da Cooperaliança


“A indicação do vice hoje é do PSDB. Mas, não posso adiantar o assunto porque não há nada definido. O que podemos dizer para a imprensa é que continuamos as conversas”, relata o presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior. “Estamos tratando das compensações que teríamos para abrir mão do cargo. No Conselho Administrativo já temos duas cadeiras e isso ninguém discute”, sinaliza o presidente dos tucanos, Paulo Brígido.

No PSDB, três nomes estão listados para uso caso um amplo acordo não seja possível. Se a sigla não tiver os benefícios ampliados para que o posto seja repassado ao PMDB, estariam no páleo Martinho Mendes, Silvio Viana e o atual vice de Pedro Deonísio Gabriel, Juscelino Dagostim.

Ao PMDB, se não for possível a aliança, um segundo plano é colocar Sandro Serafim no pleito do próximo ano. Caso isto ocorra, um grupo de oposição já articulado apoiaria a candidatura. Tanto é que o empresário foi procurado desde o início da mobilização para a participação na liderança de uma chapa com Márcio Toretti de vice, independente de ter o apoio do partido, ou não. Todavia, o assunto também segue sem definição. “Vamos deflagrar a campanha somente após a virada do ano”, explica o próprio Márcio.