Política | 26/11/2011 | 18:28
PMDB reforma Diretório Municipal
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Até que o partido forme a Comissão Executiva, o PMDB será comandado por José João Rabello. Aos 77 anos, o militante assumiu a função após a saída de Adilton Tramontin na tarde deste sábado, dia 26. O mandato expirou com a realização da convenção municipal. Já na próxima quinta-feira deverá ocorrer então o anúncio da presidência.
Aplaudido de pé, o ex-presidente se despediu do cargo com a promessa de permanecer ao lado do Diretório. O evento foi realizado no Centro de Eventos Castelo, no bairro Tereza Cristina. Estiveram na convenção a secretária de Estado Ada De Luca, o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) e Adilor Guglielmi (PSDB).
“Vamos procurar um presidente que não seja maior que o Tramontim, mas, que tenha as mesmas qualidades”, manifesta José. “Não temos disputa, portanto, será uma definição tranqüila”, pondera o prefeito Gentil Da Luz. Ainda segundo ele, o consenso está dividido entre 12 possíveis nomes.
Além de registrar os 45 integrantes do Diretório, o PMDB reuniu no palanque alguns dos pré-candidatos, elegeu os suplentes e os conselhos internos. O grupo de ética foi montado com Marilesia Xavier da Silva, Cleide Arent Warmeling, Rogério Alexandre, Pedro Mazzuchetti e Suzana Martinhago. Já os delegados escolhidos foram Dilnei Lima, Gentil Da Luz, Acirton Costa, Antônio de Mello e Adilton Tramontin.