logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 05/11/2012 | 19:35

Polakinho projeta retorno à Presidência

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

André Mazzuchello Jucoski (PSDB) faz parte do seleto grupo de vereadores reeleitos em Içara. Com a renovação do mandato, continuará então como único representante do partido no Legislativo. O tucano obteve 1021 sufrágios. Foi um pouco menos do que na eleição municipal de 2008. Na época havia conseguido 1,1 mil votos.

Conteúdo relacionado:
23/10/2008 » Polakinho quer distrito da Vila Nova


Nesta primeira legislatura, Polakinho figurou no Escândalo das Cédulas, no entanto, como vítima. A investigação realizada com escutas telefônicas havia apurado a pressão sobre ele para votar a extinção da Área de Preservação Ambiental de Santa Cruz e as mudanças nas atribuições da Fundai. Mas em juízo, ele negou que havia sido chantageado.

Também devido a investigação na Câmara Municipal, chegou a assumir a presidência. Ficou pouco mais do que um mês no cargo e gostou. Já no próximo mandato prospecta assumir como titular da mesa diretora. "Agradeço a toda a minha família, amigos e colegas. Foram muitas pessoas que acreditaram. Vou tentar fazer o máximo para não decepcionar ninguém", pontua.

Passada a eleição, você será de situação ou oposição ao Governo Municipal?
Como pautei meu mandato até agora, escutarei a Executiva e quem me ajudou. O que posso dizer é que votarei à favor do que for bom ao Município.

Como avalia o atual Governo Municipal?
Pelas estradas, deixou a desejar. Mas em recursos, surpreendeu. Vai deixar um legado muito grande. Acredito que o próximo prefeito vai ter bastantes obras. Os escândalos irão pesar.

E qual a expectativa para o mandato de Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafim?
Como titular da nossa coligação não conseguiu vencer, amo Içara e espero que seja um mandato muito gratificante e que seja bom para toda a população. Mas acredito que o PMDB, fora da cabeça, poderá gerar rachaduras ao longo dos quatro anos.

A sua vontade de ser presidente da Câmara Municipal é pública. O que lhe motiva?
Tenho o apoio de alguns vereadores. É uma eleição difícil. Gera expectativas e surpresas. Tenho algumas ideias para colocar na Câmara para beneficiar toda a população. Quero ser presidente para tentar envolver um pouco mais o cidadão içarense.

Na Câmara Municipal, qual será o foco do seu trabalho?
Quero continuar trabalhando com bastante seriedade. Tem algumas ações que ainda não conseguimos realizar. Lutamos por mais creches de até três anos, inclusive, uma em Vila Nova. Ainda tentamos resolver o problema do acostamento de Vila Nova até o Rincão. E quero, junto com o deputado estadual Adilior Guglielmi (PSDB), trabalhar a duplicação da SC-444 e a agricultura. O campo de Içara ficou abandonado. Precisamos de mais máquinas. E a partir deste novo mandato, vamos lutar ainda mais para que Vila Nova se torne distrito.