Política | 02/03/2011 | 10:44
Possibilidade de nova retaliação contra Darlan
Adriano Ghellere - adriano.ghellere@canalicara.com
Compartilhar:
Após o anúncio da exoneração de seis assistentes parlamentares da Câmara Municipal de Içara, o presidente do Legislativo, Darlan Carpes (PP), desabafou na manhã desta quarta-feira, dia 2, em entrevista ao Cidade News, da Rádio Cidade (91,1 FM). “Com a medida, tive o sentimento que a maioria dos vereadores se voltou contra mim. O vereador Itamar da Silva (PP) afirmou até a possibilidade de pedir minha saída, ou seja Impeachment”, relatou.
Conteúdo relacionado:
28/02/2011 » Darlan acaba com assistentes parlamentares
28/01/2011 » Previsão de mais exonerações na Câmara
11/01/2011 » Darlan anuncia demissões pró-HSD
A sessão da última segunda-feira foi tensa. Após as desvinculações, um projeto de lei foi proposto para que os vereadores escolhessem diretamente os assessores. O resultado foi sete votos favoráveis e três contrários. O assunto será retomado em votação na próxima sessão. “Não tenho constrangimento algum. Os vereadores insatisfeitos que façam o que acharem melhor. Se entrarem na Justiça, estarão contra uma decisão do Tribunal de Contas do Estado”, afirma Darlan.
E o desabafo do presidente da Câmara vai além: “Eu tenho família. Não quero arcar com processos judiciais e pagamento de multas por não ter acatado uma ordem do TCE em reduzir o numero de comissionados. Não farei nada que possa me comprometer em função da vontade de alguns vereadores”. As exonerações significam cerca de R$ 300 mil que poderão ser utilizados para outros fins.