Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 28/12/2015 | 23:55
PP poderá ingressar ação contra aumento
com informações da assessoria
Compartilhar:
O acréscimo de 6% na taxa de iluminação pública de Içara está sob análise dos advogados do Partido Progressista. Se houver inconstitucionalidade, a sigla deverá ingressar com uma ação na Justiça. A redação com emenda passou em primeira votação com um voto favorável de Valmor Ângelo Rosso e um contra de Osmar Manoel dos Santos nesta segunda-feira, dia 28.
O reajuste acontecerá sem prejuízo ao aumento equivalente à energia elétrica. Além disso, a cobrança passará a incidir também em imóveis baldios. O partido definiu ainda oposição ao aumento da taxa de lixo, neste caso, com a unanimidade da bancada. O valor de referência de R$ 125 terá 30% acima da inflação. A perspectiva é que chegue a quase R$ 180.
“Os projetos não foram discutidos com a sociedade, sendo levado à Câmara na surdina, no apagar das luzes de 2015, quando as pessoas estão fora da cidade ou em festas, ou seja, sem poder de mobilização”, destaca a presidente do PP de Içara, Dalvania Cardoso. Ambos os projetos terão a segunda votação nesta terça-feira.