Política | 09/06/2014 | 14:09 - atualizada às 17h24
Prefeito e jornalista trocam acusações
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O prefeito Murialdo Canto Gastaldon emitiu uma nota de esclarecimento sobre a Fundação Assistencial de Içara nesta segunda-feira, dia 9. O texto rebate denúncias apresentadas no Jornal Içarense na última semana. Além disso, acusa a construção de um ataque confuso e malicioso com o objetivo de usar a primeira dama Celeni de Freitas Gastaldon para ser atingido. Esta não é a primeira vez que a discussão na mídia é travada com o jornalista Maso Nyetto. Em 2008 o editor do periódico acusou o então vereador de agressão verbal.
“A matéria é mal escrita e se limita a transcrever trechos da Lei 2686/2009, que criou a FAI, sem concluir absolutamente nada. Presume-se que a irregularidade estaria na alegação de não estarem constituídos os conselhos curador e de administração, previstos em lei. Se for esta a acusação, é leviana, porquanto os conselhos estão constituídos, conforme ata de atividades e constituição da FAI, que poderia ser acessada pelo jornalista”, coloca Murialdo.
“Sobre estar a Sra. Ceneli em condição de nepotismo, mostra o jornalista que há mais interesse em atacar levianamente a honra alheia, que em levar ao cidadão a informação clara e correta. Isto porque, o cargo de presidente da FAI ocupado pela Sra. Ceneli é da tradição que seja exercido pela primeira dama, não é remunerado e nem tem vedação em lei. O jornalista, por evidente má-fé e falta de qualquer escrúpulo, omitiu tanto um fato (ausência de impedimento legal) quanto o outro (voluntariado)”, complementa.
"Mais uma vez, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PT), intitulado ficha limpa, busca distorcer os informações procurando tirar a credibilidade do Jornal Içarense e também deste jornalista, que vem cumprindo com sua função, de informar os fatos. Porque será? Cada vez mais fico ciente que o Jornal Içarense está fazendo o que é correto, informar os fatos, que infelizmente vem sendo omitidos por outros jornais e também sites de notícias", se manifestou Maso também nesta segunda-feira. "É importante ressaltar que a redação do Jornal Içarense solicitou a assessoria de comunicação do Governo Ficha Limpa os nomes dos conselheiros constituídos e também dos voluntários que trabalham na FAI, o que não ocorreu até o momento", pontua.