Política | 28/12/2012 | 15:07 - atualizada às 18h07
Prefeito veta aumento do Executivo
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O projeto que estipulava aumento de remuneração para prefeito, vice e secretários foi vetado por Gentil da Luz em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 28. A rejeição da matéria ocorreu por completo, ou seja, diferentemente do que defendia o prefeito eleito Murialdo Canto Gastaldon. A proposta era que fosse mantido pelo menos o acréscimo nos subsídios dos secretários.
Conteúdo relacionado:
19/12/2012 » Câmara aprova aumento de salários
13/12/2012 » Sem maioria, vereadores adiam aumento
10/12/2012 » Aumento de salários volta à pauta
“Essa proposta não foi bem aceita pela população. Em respeito ao interesse publico decido eu veto a proposta e encaminho de volta ao Legislativo”, finalizou. O veto, portanto, não é definitivo. Os vereadores ainda podem promulgar a lei por conta própria. Os índices de reajuste propostos variam de 37,9% a 86,2%.
Em tramitação esteve também o aumento de salários para agente de recursos humanos, agente administrativo, agente de atividades complementares, auxiliar de escritório, controlador de arrecadação, técnico em computação e telefonista. O projeto de lei foi apresentado na pauta desta última quinta-feira. Também no dia 27 foi colocado o aumento das agentes comunitárias de saúde. Mas ambos acabaram não votados devido a proximidade com o fim do mandato. O prazo máximo para este tipo de projeto ser aprovado é 180 dias antes da troca de governo.