
Política | 20/02/2025 | 23:01
Prefeitos discutem desafios da nova gestão e infraestrutura regional
Encontro foi realizado pela Amrec na manhã desta quinta-feira, dia 20
Redação | com informações de Kênia Pacheco
Compartilhar:
Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 20, na sede da entidade, em Criciúma, para discutir desafios da nova gestão municipal, infraestrutura regional e temas administrativos da entidade. A Assembleia Geral Ordinária teve como objetivo alinhar estratégias e reforçar parcerias para o desenvolvimento da região.
Para o presidente da AMREC, Valdir Fontanella, prefeito de Lauro Müller, a reunião foi essencial para fortalecer o diálogo entre os gestores municipais e definir prioridades. “A troca de experiências entre os prefeitos e a parceria com entidades como a Confederação Nacional dos Municípios e o Governo do Estado são fundamentais para enfrentarmos os desafios da gestão pública e avançarmos em projetos que beneficiem a população”, destacou.
A abertura do encontro foi marcada por uma apresentação sobre os 150 anos da imigração italiana no Brasil, conduzida pelo presidente do Comitato Vêneto de Santa Catarina (Comvesc), Aroldo Frigo Júnior. Em seguida, o consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembeck, trouxe uma análise sobre os principais desafios da nova gestão municipal, abordando aspectos críticos da administração pública.
A infraestrutura regional também esteve em pauta, com a participação de Miro Ghisi, coordenador regional de infraestrutura do Estado. Ele apresentou o andamento das obras estaduais na região da AMREC e reforçou a importância da parceria entre os municípios e o governo estadual para garantir melhorias na mobilidade e impulsionar o desenvolvimento econômico.
Além desses temas, os prefeitos trataram de assuntos jurídicos e administrativos da Amrec, reforçando a necessidade de alinhamento entre os municípios para fortalecer as ações conjuntas da entidade.