logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 06/12/2013 | 09:07

Prefeitura pode ir para Segunda Linha

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Içara tem sede fixa na Praça Presidente João Goulart, no Centro da cidade. Mas existe a possibilidade de que ela mude para o local o Horto Municipal, no bairro Segunda Linha. O projeto, no entanto, não passa de uma ideia que, segundo o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, resolveria alguns problemas enfrentados pela Administração. Um deles seria o gasto mensal só em alugueis que é de R$100 mil.

“A sede da prefeitura é própria. Mas as secretarias funcionam em diferentes locais, o que gera um valor mensal elevado. Isso poderia ser sanado com a junção das secretarias em um único local”, avalia. “Contudo, isso é um projeto e a possibilidade surgiu após o pessoal da secretaria de Planejamento buscar formas de ocupação para o Horto. Uma delas seria a sede, mas não aprofundamos mais esse assunto”, diz Gastaldon.

O secretário de Planejamento, Israel Rabelo, explica que para o projeto ser colocado em prática, necessita antes de uma série de especificações. “A questão da nova sede é algo que estamos prevendo no orçamento. Precisamos antes fazer um projeto, apresentá-lo e tentar buscar recurso de algum fundo para a execução. Precisa-se de dinheiro para isso”, aponta.

Em uma reunião realizada em outubro desse ano, Rabelo apresentou o projeto de Lei Orçamentária Anual e colocou que a nova sede teria um investimento de R$2 milhões em 2014. Agora, ele diz que para precisar o valor, o projeto precisa ser concluído. “Não temos como dizer isso agora porque precisamos do projeto. Já temos o conceito praticamente pronto, mas isso não quer dizer que a nova sede vai ser construída em 2014. Provavelmente até o fim de 2014, já tenhamos o projeto em mãos”, explica o secretário.

Ainda não se sabe, também, o que será feito com a sede atual, caso a prefeitura seja transferida para o Horto. Mas o secretário de Planejamento adianta que o novo espaço oportunizaria todas as áreas atuarem de forma integrada. “Isso, na verdade, já faz parte de todo um projeto de estruturação. Unir as secretarias para que elas trabalhem juntas no mesmo espaço”, completa Rabelo.