logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 01/03/2010 | 19:56

Processo não sobe para o TSE

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com (atualizada às 22h22)

Compartilhar:

O Recurso contra a Expedição do Diploma de Gentil Da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM) teve rejeição pela ascensão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão ocorreu em Florianópolis, no Tribunal Regional, no último dia 25. E de forma monocrática, feita por Claudio Barreto Dutra e apresentada pelo juiz Oscar Juvêncio Borges Neto. Mas, a informação foi divulgada apenas na noite desta segunda-feira, dia 1º. O processo é relacionado ao abuso de poder econômico nas eleições de 2008, ocorrido por erros na prestação de contas. O caso já resultou na cassação nas duas primeiras instâncias.

Conforme Arnaldo Lodetti Júnior, presidente de um dos partidos que integram a coligação Por uma Içara mais forte, o PP, a expectativa é que o último recurso cabível aos governistas ocorra nos próximos dias. Para ele a saída do prefeito e vice de Içara é certa ainda neste mês. Advogados de Gentil e José Zanolli foram procurados. E, ainda se inteiram da decisão.

Segundo Gentil, a notícia foi recebida com tranquilidade. E, afirma que dará a volta por cima com o Embargo que será preparado. O recurso terá a inclusão de Fernando Neves, advogado que também atuou em processo de cassação sofrido pelo governador Luiz Henrique da Silveira.