Jornal Gazeta
Política | 04/06/2016 | 08:00
Projetos para Içara travam em Brasília
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
A Estação Trabalho no bairro Jardim Elizabete e a sede própria do Centro de Referência em Assistência Social de Esplanada poderão ter as obras paralisadas devido aos reflexos do governo federal temporário. “Este é o clima de Brasília. As pessoas estão inseguras, não sabem direito o que está acontecendo, as equipes não estão completas. É o reflexo claro da crise que o país vive hoje e nós da ponta aguardamos as obras iniciadas e que, se não receberem os recursos, ficarão inacabadas”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
“Tempos atrás, quando íamos a Brasília, era para que fôssemos buscar novos recursos, encaminhando os novos projetos para a cidade. Sempre éramos bem sucedidos. Mas, diante do quadro atual, que é de uma profunda crise política e econômica, a ida desta vez foi para tentar segurar aquilo que tem, impedindo retirar aquilo que já foi conveniado”, relata após a viagem ao Distrito Federal nesta semana.
“A conversa que tivemos no Ministério de Assistência Social não foi conclusiva. Ficaram de dar uma posição mais adiante, pois a equipe do ministério não está pronta, precisam ter mais detalhes de orçamento para contemplar o CRAS”, explica. Quanto à Estação Trabalho, “o ministro informou que não sabia. E não compreendeu a informação de o ministério estar segurando os recursos. Ficou de estudar melhor o assunto”, conta o prefeito.