logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Política | 03/05/2017 | 19:51

Proposta do Governo é aprovada para nova alíquota dos servidores

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A negociação entre o Poder Executivo e os servidores não surtiu efeito. Com maioria na Câmara Municipal, o Governo insistiu na nova alíquota de contribuição dos servidores na pauta legislativa. E conseguiu quórum suficiente para aprovação da elevação de 11% para 14% no desconto em folha, sem parcelamento, destinado ao IçaraPrev. A sessão chegou a ser suspensa à pedido dos trabalhadores. Houve também apitaço e protestos. Mas a matéria passou com os mesmos 10 votos favoráveis registrados na noite anterior.

"Não somos contra. Se houver o parcelamento, seremos a favor", coloca Itamar Oloyde da Silva (PP). "Sempre defendi que a segregação de massa é uma necessidade. Agora, o parcelamento tinha que existir. Voto por ser funcionário como bem poucos aqui tem quilometragem. É muita lajota e sofrimento. Içara hoje é uma das melhores cidades de se viver. E fomos nós, servidores, que fomos responsáveis por isso", completa o único vereador governista contrário, Márcio Realdo Toretti (PMDB).

"Não acreditem que é uma votação para cercear os direitos. Os servidores não devem deixar serem utilizados como massa de manobra. Este é um projeto que visa garantir tranquilidade para a aposentadoria", contrapõe o líder do governo na Câmara Municipal, Israel Jorge Rabelo (PMDB). "Acho que só houve um pecado, que foi o jogo de cintura do parcelamento. Mas o projeto tinha que ocorrer. Se não tiver a segregação, também não haverá sobrevivência", justifica Antônio de Mello (PMDB).

Posição dos vereadores sobre o PE 11/2017

Favorável
André Mazzuchello Jucoski (PSDB)
Antônio de Mello (PMDB)
Flávio Felisberto (PMDB)
Geraldo Baldisera (PMDB)
Israel Jorge Rabelo (PMDB)
Laudelino Calegari (PMDB)
Lauro Nogueira (PT)
Márcio Dalmolin (PSD)
Pedro Mazzuchetti (PMDB)
Rodrigues Mendes (PMDB)

Contrários
Eduardo Michels Zatta (PP)
Itamar Oloyde da Silva (PP)
Márcio Realdo Toretti (PMDB)
Silvia Mendes (PP)