logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 19/03/2012 | 13:52

PSD alinha discurso regional

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O PSD reuniu discursos dos municípios da região carbonífera nesta segunda-feira, dia 19. O encontro ocorreu em Içara numa série de eventos sobre as eleições de 2012. No caso da cidade anfitriã, ficou o compromisso de estar no páreo com nome próprio. A reunião teve a participação deputado estadual e presidente catarinense Gelson Merisio, deputado estadual José Nei Ascari e o deputado federal Jorge Boeira.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


“Içara terá atenção especial por ser o segundo maior município. Se houver partidos interessados em compor conosco, vamos realizar coligações. Do contrário teremos uma chapa própria. Não há possibilidade de concorrermos apenas com um vice”, anuncia Merisio. “Em abril será preciso colocar o carro na estrada, seja com chapa pura ou coligação. Não podemos blefar”, ainda destaca.

“Içara tem candidato a prefeito”, completa José Zanolli. Além de presidente municipal e atual vice-prefeito, ele é o nome de consenso para a disputa pela Prefeitura. “No Rincão já se encontra um município desenhado. Temos Olirão [Olírio Lino] como nome forte do partido. Estamos em uma caminhada junto com o PT”, diz o presidente no balneário Nilton da Silva.

Em Nova Veneza há o nome de Giovanni Brogni, ex-procurador de Içara. Baseado em pesquisas serão escolhidos os partidos de coligação. A proximidade maior é com o PP. Em Cocal do Sul o partido aparece com Aninha Scarpatto. Em Forquilhinha, a opção é José Cláudio Gonçalves. Ele reúne ainda PT, PMDB e PDT. Em Morro da Fumaça o partido já fechou com o PP e aposta em Aguinaldo Maccari para o pleito.

Em Siderópolis, cinco integrantes foram colocados em pesquisa. A escolha foi por Roni Remor, o Lilo. As tratativas de coligação envolvem o PMDB, PT e PSDB. Já os criciumenses não possuem um nome. As negociações estão focadas para a Câmara Municipal. Nos municípios mais próximos ainda há Luiz Antônio Fabro em Urussanga, Soraia Librelato em Lauro Müller, além de Jacinto Redivo e Lusa Librelato em Orleans. “É um momento importante na região. Temos que aproveitar para que a sigla se consolide”, pontua o deputado José Nei Ascari.