Política | 29/06/2012 | 19:58
PSDB decreta aliança com PSD/PP
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Até meio-dia o PSDB ainda negociava com o PMDB. Todavia, o prefeito Gentil Da Luz anunciou que não deverá participar do pleito. E mediante a isso os tucanos foram liberados para outras coligações. A segunda opção foi então o PSD/PP. A oficialização ocorreu na convenção municipal na noite desta sexta-feira, dia 29. O encontro foi realizado no auditório da CDL.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012
O PSDB vai participar da aliança com a perspectiva de ocupar pelo menos uma secretaria de ponta. No cenário político atualmente o partido aparece com o vereador André Mazzuchello Jucoski e o secretário municipal de Agricultura Silvio Viana. Quanto a participação no governo, fica a dúvida se haverá desembarque, licença do partido ou então desfiliação. "Ele que responderá por si", apresenta o presidente Paulo Brígido.
Na disputa proporcional, o PSDB estará junto com o PP e o Democratas. No caso dos tucanos, a participação acontecerá com somente um nome. A pré-candidatura é de André Mazzuchello Jucoski. “Se botarmos mais do que um nome corremos o risco de ficar sem espaço na Câmara Municipal. Seria um prejuízo muito grande”, avalia Paulo.
“O episódio que ocorreu no Paço Municipal e as atuais circunstâncias me fizeram ficar mais de 60% do meu tempo em Içara. Infelizmente quando estava quase definido o nosso rumo com o PMDB, chegou esta bomba. Ninguém segurou. Soltaram o saco de pena e está todo mundo ainda catando”, relata o deputado estadual Adilor Guglielmi. “Os fatos tem se acumulado e parece que temos que pagar um preço. Desde o início temos tentado criar uma agenda positiva junto com as entidades da cidade. Infelizmente ainda ocorrem situações problemáticas e tenho dificuldade inclusive de defender a cidade na tribuna”, pontua.