Política | 16/04/2012 | 14:47
PSDB propõe reajuste máximo de 20%
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Para o PSDB, o aumento no salário dos vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito deve atingir no máximo 20%. Se considerado o salário atual dos parlamentares, isto significa até R$ 6,4 mil mensais, além da criação do 13º pagamento. Já se colocado ainda o reajuste natural pela inflação no próximo mês, o vencimento vai atingir então quase R$ 7 mil por mês em 2012. A posição da sigla foi assumida em reunião nesta segunda-feira, dia 16.
Conteúdo relacionado:
09/04/2012 » Vereadores projetam 37,2% de reajuste
02/03/2012 » Vereadores propõem 11,3% de aumento
"Consideramos que o índice de 37,2% projetado atualmente é muito. O vereador André Mazzuchello Jucoski apresentará uma emenda para baixar o valor. Depois de muita discussão, consideramos que o aumento de 20% será razoável", relata o presidente dos tucanos, Paulo Brígido. Ainda segundo ele, a proposta considerou a concessão de 22,2% de aumento aos professores. Faltou observar que o repasse reivindicado pelo magistério não foi aprovado ainda pela Prefeitura Municipal.
Quanto aos salários, o PMDB terá uma posição formada ainda na terça-feira. Já o PP colocará o assunto em pauta na quarta. Com representatividade na Câmara, o PDT não anunciou um direcionamento. Mas o vereador Diego da Silva Vittorassi (PDT) já se colocou contrário. Quanto ao DEM, o presidente Neuzi Berto Silveira não foi encontrado no telefone pessoal. Mas ele aparece com o nome na lista de vereadores que apoiam o projeto.