Política | 30/06/2012 | 22:38
PT e PMDB partem para o ataque
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro não terá candidato a prefeito. Mas estará na eleição majoritária. O partido vai aparecer de vice do petista Murialdo Canto Gastaldon. A escolha para a composição foi pelo professor e presidente da sigla, Sandro Giassi Serafim. A convenção ocorreu no Clube Ipiranga na noite deste sábado, dia 30. O evento reuniu quase 800 pessoas.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012
“Agora é o momento de mostrar o que nós somos. É momento de unidade, de visita, de mostrar a nossa cara. Se estamos aqui para lançar a candidatura de Murialdo e Sandro, é também para garantir a continuidade dos projetos. E vamos fazer muito mais”, colocou Sandro. “Ninguém vai levantar o dedo contra o prefeito Gentil Da Luz. Eu irei defender. Quem são eles para levantar alguma coisa para a turma do lado de cá?”, completou Murialdo.
“Sai da frente que o trem está chegando e iremos para frente. Não daremos nem um passo para atrás. Eu tenho muito orgulho de desta vez de receber o voto do PMDB com o Sandro de companheiro. Muitas vezes dei este voto ao PMDB”, comenta. “Entramos como uma espécie de azarão. Mas no dia da eleição o azar vai ser o deles”, pontua ainda Murialdo.
“Içara foi o berço da resistência contra a ditadura. Aqui nasceu o MDB na região. E agora, minha gente, estamos voltando a origem”, destacou o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB). “Estamos apresentando nomes de pessoas coerentes, honestas, descentes, que não querem viver de maracutaia e rolo”, completou em referência a problemas enfrentados na Cooperaliança, Hospital e Prefeitura. A convenção teve a participação também do presidente do Deinfra, Paullo Meller.
Quanto a composição proporcional, o PMDB listou 21 nomes. Também aliado, o PDT apresentou mais dois. Isto significa que pelo menos um componente terá que ser excluído. Serão parceiros ainda o PR, PRP, PMN, PSDC, PSL, PTC, PHS e PTdoB. Já o PT vai compor toda a chapa com o apoio também o PTB.