Política | 06/02/2014 | 09:12
PT terá novo representante na Câmara
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
O Partido dos Trabalhadores (PT) vive um momento ímpar dentro da política içarense. Pela primeira vez conta com uma vaga na Câmara Municipal. Em outra oportunidade, chegou a ter representatividade por meio de Gilmar Axé, na legislatura 2000/2004, mas como suplente. Somente no último pleito conseguiu eleger um dos candidatos para uma das 11 cadeiras com Geraldo Baldissera.
“A minha participação na Câmara no ano passado foi um desafio. Até por eu ser líder do Governo dentro do Legislativo. E com isto, sempre procurei resolver tudo da maneira mais prática possível. Minha função como líder era defender todos os projetos do Executivo e como houve uma união entre os vereadores, os projetos eram sempre bem discutidos para que não houvesse problema”, revela Geraldo Baldissera.
“O Geraldo no ano passado teve a incumbência de ser o líder do Governo e conseguiu desempenhar seu papel muito bem. Fez um trabalho importante de diálogo entre o Executivo e o Legislativo. Tivemos poucos problemas relacionados a aprovação de projetos. Ele ajudou muito a Administração para que a maioria deles fossem aprovados. Sendo assim, representou muito bem o partido”, avalia o presidente da sigla, Quintino Pavei.
Enquanto Baldissera deixa a Câmara para assumir uma Secretaria Municipal de Obras, Israel Rabelo faz o caminho inverso. Ele deixou a Secretaria de Planejamento e Controle para chegar ao Legislativo. Agora aguarda apenas a convocação de uma sessão extraordinária para que o ato seja oficializado. “Uma das bandeiras que sempre levantei foi a da mobilidade urbana e trabalharei com carinho. Como secretário de Planejamento participei de pavimentações e calçadas, mas mesmo assim Içara tem muito a melhorar neste quesito. É um direito do cidadão ter qualidade na mobilidade, além da acessibilidade”, sublinha.
“O Israel teve um ano na frente da Secretaria de Planejamento e também fez um excelente trabalho dentro da pasta. E agora vai para uma atividade que nunca havia exercido, até porque nunca tinha sido candidato a vereador. Mas nós sabemos da competência dele e no que ele precisar o partido estará a disposição para ajuda-lo”, finaliza Quintino.