Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 14/10/2014 | 19:22
Reforma administrativa entra em votação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Mudanças administrativas e também no plano de cargos e salários da Prefeitura Municipal de Içara entraram em votação nesta terça-feira, dia 14. A primeira aprovação ocorreu em sessão extraordinária. Já o returno deverá ocorrer no próximo dia 16. As alterações são preparatórias para o concurso público que está programado para dezembro. As provas organizadas pela Fundação de Pesquisa Sócioeconômicas atenderão ao Poder Executivo e o Legislativo.
Na FME, a reforma administrativa inclui na entidade os cargos comissionados de superintendente, assessor de gabinete, assessor adjunto, chefe de Finanças, chefe de Serviços Gerais e Patrimônio, chefe de Departamento Pessoal e um assessor de projetos especiais. De efetivo ficarão um agente de serviços gerais, dois assistentes administrativos, um auxiliar de compras e um braçal. Os salários estabelecidos variam de 1,25 pisos municipais até 90% dos vencimentos de um secretário municipal, no caso, do presidente da fundação.
Já na legislação ainda vigente, a FME comporta até 15 funções. Há um superintendente, assessor jurídico, adjunto de Administração e Finanças, coordenador de Departamento de Pessoal, coordenador de Finanças, assistente administrativo, coordenador de Serviços Gerais e Patrimônio, assistente Administrativo, adjunto Técnico, coordenador de Projetos Esportivos e coordenador de Projetos Especiais, dois assessores de comunicação social, assistentes administrativos, técnico de contabilidade e quatro técnicos de nível superior.
Na Fundação do Meio Ambiente de Içara será incluído no quadro pessoal o cargo de engenheiro sanitarista com salário de sete pisos municipais e auxiliar de fiscalização com vencimento de dois pisos. Ambos com 40h semanais. Já a Fundação Assistencial de Içara será extinta. Em contrapartida, acontecerá a criação do departamento de fomento a atividades inclusivas dedicado às mulheres com os clubes de mães ligados diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.