Política | 04/05/2012 | 09:36
Rincão antecipa previsão orçamentária
Especial de Clarissa Crispim, do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Quem reside no Balneário Rincão poderá opinar no processo de planejamento e transição do futuro município. É que a Comissão de Emancipação está organizando um calendário de reuniões nas comunidades para os próximos dias. A proposta é reunir um grande número de moradores para que manifestem as principais necessidades. Os assuntos serão discutidos nas áreas de saúde, educação, segurança, saneamento básico, entre outras.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Confira outras notícias sobre a emancipação do Rincão
A informação foi repassada, por um dos integrantes da Comissão, Naelti Viana. Segundo ele, o trabalho integra a Lei Estadual Complementar 135/95, que trata sobre a criação de novos municípios. “A lei diz que o futuro município deve apresentar um orçamento e onde mais se deve investir. Na verdade, estamos antecipando um trabalho que ficaria a cargo do prefeito eleito realizar”, destaca.
Segundo Naelti, os principais pontos discutidos estarão voltados ao acesso para o Rincão e a segurança. “Vamos estudar uma forma de criar um sistema de vigilância, uma espécie de guarda municipal, além de buscar uma forma de melhorar o acesso da SC-444 visando o fluxo de turistas que se deslocam para o Rincão”, comenta Viana.
As atividades serão realizadas com suporte da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), e, quando concluído, será montado um projeto exclusivo sobre o Balneário Rincão. “Esta parte ficará a cargo do projetista José Carlos Vieira”, informa. Ainda segundo ele, as reuniões ainda não possuem datas definidas, mas estão agendadas para as localidades de Barra Velha, Lagoas, Pedreiras e na região central. “A população será avisada por meio de carro de som e convites”, diz.
» TRÂNSITO: No Detran, pouco espaço, muitos carros
» ECONOMIA: Galpão de reciclagem em fase de conclusão