Política | 18/12/2013 | 13:01
Sapinho obtém habeas corpus no TSE
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O vereador Rodrigues Mendes (PMDB) teve o processo por crime eleitoral suspenso com a obtenção de um habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral. O trancamento foi determinado nesta última terça-feira em decisão do colegiado. "Foi entendido que não há provas que baseiem a denúncia", relata o advogado Gabriel Schonfelder.
Conteúdo relacionado:
10/12/2013 » Sapinho é condenado por compra de voto
"Deu o que esperávamos. Não havia nenhuma prova contra mim. Quero agradecer a quem me apoiou. Sou grato a minha família, amigos e o advogado que esteve na minha defesa. Enfim, a verdade apareceu. Eu falava isso desde o início", coloca Rodrigues Mendes. O mesmo habeas corpus buscado em Brasília já havia sido ingressado também no Tribunal Regional Eleitoral, no entanto, sem sucesso.
O ajuizamento da ação por compra de votos havia sido realizado pelo Ministério Público após interceptações telefônicas. Entretanto, sem a identificação dos interlocutores em contato com o então candidato a vereador. Mesmo assim a decisão de primeira instância foi pela condenação. Entre as penalidades estava a inelegibilidade por oito anos.