logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 31/07/2010 | 13:55

Saúde será prioridade de Colombo

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Prefeito de Lages por três vezes, deputado estadual, federal e senador, agora, aos 55 anos, a busca de Raimundo Colombo (DEM) é pelo Governo de Santa Catarina. Na sexta-feira, dia 30, o candidato da tríplice aliança esteve em Criciúma para o lançamento do comitê no Sul do estado. Fez assim o 25º encontro regional dentre 36 planejados. E, já anunciou que trará à região também o presidenciável José Serra (PSDB). Falta apenas definir a data já que a visita do tucano foi um compromisso assumido por ele na última semana, quando visitou Santa Catarina pela primeira vez na campanha eleitoral de 2010.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


Sobre as propostas em defesa neste pleito, o líder da coligação “As pessoas em primeiro lugar” prefere fazer segredo. Segundo ele, a intenção é repassar os projetos durante o horário que terá na televisão. “Algumas propostas ainda estão em debate”, acrescenta antes de deixa escapar que dentre as prioridades regionais que carregará nestas eleições, está a construção de uma policlínica, símbolo da prioridade que será a Saúde. “Na visita do Serra no estado, a duplicação da BR-101 pautou boa parte do nosso encontro”, também afirma.

Em relação ao mandato que espera conquistar, explica a estratégia para a definição das obras. A meta é suprir as necessidades de cada região em debates com a sociedade. Mas, sem ter o seguimento do Orçamento Regionalizado da Assembleia Legislativa. Isto porque Raimundo considera a aplicação dos recursos inviáveis por meio deste sistema. É que a estimativa de receita não é real. E com isso, a expectativa criada com a realização do planejamento acaba não sendo cumprida. “Não quero governar as pessoas. Quero governar com as pessoas”, pontua.

Já sobre o passado, prefere ser lembrado, dentre os projetos criados por ele, pela isenção de juros para pequenas empresas. A iniciativa foi realizada quando prefeito de Lages, sua terra natal. A diferença entre o valor emprestado e a quantia paga era quitada pela própria Prefeitura Municipal.