Política | 28/09/2015 | 15:30
Secretário da JPT deixa partido e governo
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Nove dias após ser reeleito como secretário da Juventude do Partido dos Trabalhadores, Max Amaral anunciou a saída da sigla para adesão ao PSOL nesta segunda-feira, dia 28. Além disso, ele também pediu exoneração no Governo Municipal. "Na política é preciso ter lado, sempre acreditei na luta pela justiça social, no combate as opressões e principalmente na política pautada por ideologia e não troca de favores e governos que insistem em velhas práticas", coloca.
"Minha ideologia e luta precisa ser maior do que qualquer partido. Tenho inúmeras críticas ao governo Dilma e a direção do PT, mas nenhuma delas se assemelha as de quem quer derruba-la. Infelizmente o PT deixou de ser uma real alternativa e passou a se comportar como uma sublegenda que abaixa a cabeça às velhas oligarquias, velhas práticas e a partidos movidos por interesses, como o PMDB, o que é inaceitável", acrescenta.
"Minha primeira e única filiação foi ao PT, sigla a qual tenho imenso orgulho de ter militado e defendido", sublinha. "Agradeço a cada filiado e a cada parlamentar petista por tudo que aprendi e por todas as lutas pelo Brasil que sonhamos. Entro no PSOL com os mesmos desejos e sonhos que me trouxeram tão jovem a política. Continuemos lutando por um país socialmente justo, humanamente diferente e totalmente livre", pontua.