logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 23/11/2023 | 23:43

Secretário de Infraestrutura compromete-se a buscar solução sobre SC-445

Audiência pública sobre obra foi realizada em Vila Nova pela Assembleia Legislativa

Redação | com informações da Alesc

Compartilhar:

Ponderações de moradores do bairro Vila Nova sobre as obras na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) serão levadas ao governador de Santa Catarina. Esse foi o compromisso assumido pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, em audiência pública promovida pela Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura da Assembleia Legislativa, no salão da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara, nesta quinta-feira, dia 23. “Temos um problema instalado. Vamos buscar uma solução”, indica sobre os conflitos em relação ao aumento das pistas e as empresas instaladas na comunidade.

“Temos que respeitar o dinheiro público, que é o dinheiro do contribuinte”, criticou o deputado estadual Volnei Weber (MDB). Na avaliação do parlamentar, o investimento de R$ 43,7 milhões na obra em Içara não se justifica diante de outras necessidades catarinenses. Ele citou também a BR-101, que tem pista duplicada, e comparou com o projeto em Içara, que prevê trechos até com a triplicação. “Ninguém quer a paralisação da obra, ninguém é contra o desenvolvimento. Mas as pessoas querem e precisam ser ouvidas”, colocou.

Sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEI), as obras tiveram início em novembro do ano passado, com previsão de conclusão até maio de 2024. Serão ampliados 2,5 quilômetros, com construção de ciclofaixas e trechos com até três faixas de rolamento em cada uma das duas pistas. Conforme técnicos da SEI, o projeto original já passou por alterações, com reduções na largura da pista em alguns trechos. A administração encaminhou uma carta aberta com posicionamento sobre a obra e a audiência pública, mas, a pedido dos participantes, a leitura não foi concluída.