Política | 09/01/2013 | 19:43 - atualizada às 19h58
Sessão tem plenário lotado de servidores
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A primeira sessão com matérias em pauta foi acompanhada por dezenas de servidores municipais nesta quarta-feira, dia 9. Tanto interesse ocorreu em decorrência da possibilidade de mudanças na concessão do dissídio para a categoria. Uma proposta do Executivo chegou a ser anunciada, porém, acabou retirada de tramitação após consenso da própria Casa.
O impasse apresentado pelos vereadores ficou na falta de previsão de aumento real para os próximos anos. O projeto delimitava ao valor de referência a elevação até o salário mínimo a partir de 2013 e nos anos seguintes pelo INPC. Além disso, passaria a data-base de maio para janeiro.
“Neste novo mandato, temos a responsabilidade de resgatar a credibilidade popular do Legislativo. Nos próximos anos podemos pecar por excesso de discussão, mas não por omissão”, coloca a sindicalista e vereadora Edna Benedet da Silva (PCdoB).
Em primeira votação, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que firma convênio com a Unesc para o planejamento de mobilidade de Içara, a cooperação técnica entre a cidade e o Rincão, além da supressão da divulgação de leis e atos municipais em forma de boletim impresso. Com exceção da emenda da lei orgânica, as matérias retornam à pauta nesta quinta-feira para o segundo turno.