logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 26/08/2010 | 15:45

Sobrinho pretende levar Aprasc à Brasília

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Morador de Pinhalzinho, integrante da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc) desde 2002, sargento Pedro Boff Sobrinho lança-se como candidato pela primeira vez nestas eleições, aos 41 anos. E, já como desafio inicial, quer uma cadeira na Câmara dos Deputados. Para isso, o militar natural de Barra Bonita, no Extremo Oeste de Santa Catarina, segue os mesmos passos do colega sargento Soares, já deputado estadual e atual concorrente a reeleição. Até mesmo a quantia que será utilizada diz ser a mesma. Ambos terão R$ 100 mil em doações.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


Atuante pelo PDT, sargento Sobrinho afirma que o nome surgiu em consenso, dentre a categoria, na busca de um representante em Brasília. Como foco principal da campanha, então, está a a luta por melhorias no serviço público. "Por fazermos a segurança pública, temos um grande compromisso com a sociedade", destaca ele. Contudo, outros temas não escapam. "Defendemos um meio ambiente sustentável", faz questão de falar em passagem por Içara.

Como militar, sargento Sobrinho discorda da doutrina utilizada em Santa Catarina. Em 2008, ele chegou a ser excluído da corporação por provocar o fechamento de quartéis. Voltou a atuar somente após decisão judicial. Todo o impasse com o Estado foi originado da mobilização dos militares por melhores salários. No discurso que tenta levar aos municípios catarinenses, aproveita este fato para então exaltar palavras que sonha se tornarem realidade para a categoria: debate e democratização.

NAS ELEIÇÕES: Como regra adotada pelo portal, entrevistas com candidatos a cargos proporcionais e também concorrentes ao Senado serão realizadas apenas se agendadas. O Canal Içara nega-se a participar de comícios e quaisquer atos políticos, com exceção apenas de eventos que gerem fatos de cunho jornalístico, principalmente, se envolverem candidatos aos governos, tanto Estadual, quanto Federal.