Política | 16/10/2012 | 11:38
“Sou candidato à Presidência”, diz Negão
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Natural de Pedreiras, Emilson Braz Carlos (PSDB) nasceu em 15 de maio de 1976. É filho de Braz Arino Carlos e Ondina Laura Monteiro. Em 1999 casou então com Daniela Pereira da Costa e formou uma nova família. São frutos desta união Luiz Henrique, de 12 anos, e mais recentemente Ana Clara, de apenas dois anos.
Como dirigente do time Brasil Pedreiras, Negão do Braz participou de diferentes campeonatos. Batalhou para o time participar do Campeonato Içarense e consagrou a equipe como vice da Divisão Aspirante. Já no Praião, venceu a Série B e conseguiu levar a comunidade para a elite da orla rinconense.
Por dois anos foi o zelador do Campo de Futebol Suíço Dori Hidelbrando da Luz. Dedicado ao esporte, colocou então como meta a construção de um estádio para a comunidade de Pedreiras. Mobilizou empresários e agentes públicos. E o resultado já pode ser comemorado. O bairro está com a sede esportiva em construção e apta para uso. No local já funciona também a escolinha do Brasil Pedreiras.
Negão do Braz participou ainda da migração do Grupo Folclórico Almiro Marcelino. A entidade que antes era sediada em Vila Nova passou para Pedreiras. São 15 anos de Boi-de-Mamão. Como voluntário, foi por dois anos tesoureiro do Grupo de Jovens Unidos por Amos a Cristo (Jupac). Depois passou a colaborar então com o Grupo de Jovens Filhos do Céu. Abaixo confira a primeira entrevista dele após escolhido entre os nove primeiros vereadores do Rincão:
Ter participado de atividades esportivas, religiosas e culturais ajudou na eleição?
Me ajudou. Muitas pessoas viram que eu já era uma pessoa atuante no bairro. E isto levou as pessoas a acreditar em mim.
O que significa fazer parte da primeira legislatura do Rincão?
Na minha família não tem nenhum político. Serei o primeiro. Além disso ficará marcado na história do Rincão.
Neste primeiro mandato é saudável que haja situação e oposição?
A oposição é preciso nas horas certas. Se eu achar que algo está errado, irei até o final. Serei vereador de uma palavra só.
Se fosse para assumir uma secretaria municipal, qual seria a sua preferência?
Não pensei nisso. Ainda está muito cedo.
Quanto ao Legislativo, já tem propostas para serem apresentadas?
Minha ideia é valorizar o esporte, principalmente o Praião. Temos que divulgar ainda mais o campeonato. O evento mexe bastante com o balneário. Quantos aos projetos de lei, sentarei ainda com a minha equipe de apoiadores.
Tem interesse na Presidência da Câmara?
Sou candidato à Presidência. Ali na frente, se não der, não tem problema. Se tiver que ser, será. Deus sabe de todas as coisas. Quem assumir terá que estruturar toda a Casa Legislativa. É uma responsabilidade grande. Inclusive existe a possibilidade de o presidente assumir a Prefeitura.
O que você acha de uma nova demarcação do Rincão com a permuta de terra para acesso a BR-101 e a entrega de um trecho de litoral a Içara?
Isto deverá ser analisado pelos vereadores. Hoje acho que este não é o melhor caminho.
Como que o novo município poderá incentivar novos comércios?
É preciso atrair empresários até mesmo para a construção de novas salas comerciais. Há falta de espaços. Com o crescimento deve ser natural a chegada de investidores.
Qual a mensagem que você deixa aos eleitores?
Agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho. Agora quero trabalhar ainda mais para justificar os 250 votos. Sou grato aos colaboradores e a família. Farei nestes quatro anos o que for possível para retribuir o resultado nas urnas.