Política | 03/02/2014 | 18:35
Titon assume presidência da Alesc
Especial da Agência AL
Compartilhar:
O deputado Romildo Titon (PMDB) é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a partir desta segunda-feira, dia 3. Filho de agricultores do interior de Tangará, ele tem 59 anos de idade, 35 anos de vida pública e está no quinto mandato consecutivo. A posse representa um marco para a região que nunca ocupou a presidência e também para o PMDB. A maior bancada do Legislativo estadual há 26 anos não alcançava o cargo.
Em 1976 Titon foi eleito vereador do município de Campos Novos. Na eleição seguinte foi reeleito para a Câmara Municipal. Em 1989 elegeu-se prefeito. Já em 1994 tornou-se deputado estadual. Ainda no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa atuou como líder do governo Paulo Afonso Vieira (PMDB). Desde então se mantém na Casa. Em 2000 foi o sexto deputado mais votado de Santa Catarina.
“Vamos transformar o Legislativo em um grande fórum de debates dos temas que interessam a Santa Catarina. Precisamos sair do ritmo da tribuna e dos projetos de lei, de só dizer sim ou não para o governo. Temos que ocupar melhor este espaço”, enaltece. “A relação será de respeito e de responsabilidade. Cada um tem o seu papel na condução dos destinos de Santa Catarina. Quem respeitar a Casa terá o nosso respeito”, completa.