logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 03/12/2010 | 07:06

Toninho e Jurê buscam espaço no PMDB

Fernanda Zampoli - fernanda.zampoli@canalicara.com

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Içara está fazendo valer a máxima na política de que quanto menor o eleitorado maior a disputa. A 20 dias das eleições para a presidência da casa, pelo menos quatro vereadores almejam o cargo. E, para esquentar ainda mais o clima, partidos tradicionalmente opostos, podem dar as mãos no pleito.

Se a disputa fosse hoje, Toninho de Melo (PMDB), Jurê Bortolon (PMDB), Darlan Carpes (PP), André Jucoski (PSDB) e Neuzi da Silveira (DEM) poderiam ser votados para o cargo de presidente, já que se colocam a disposição. Contudo, um apoio aqui, outro compromisso ali pode mudar o quadro até o dia 23 de dezembro. Será quando acontecerá a eleição da mesa diretora do Legislativo içarense.

Cumprindo seu terceiro mandato, Toninho de Melo, concorre pela primeira vez ao cargo e acredita que no dia do pleito enfrentará apenas Darlan Carpes. “Tem que ser bem trabalhado porque é bem disputado. No final acredito que ficará apenas eu e o Darlan, por sermos mais velhos na Casa e termos as candidaturas mais consistentes”, afirmou o peemedebista. Ele diz contar com o apoio de Diego Vittorassi (PDT), Neuzi Silveira e inclusive de Jurê Bortolon. “Acredito que esta é a minha vez e dentro da situação o mais preparado sou eu”, salientou.

Por outro lado, Jurê que anunciou apoio ao progressista Darlan Carpes, agora já não tem mais certeza e não descarta possibilidades de entrar no páreo pela Presidência. “Sou um soldado do partido e vou acatar seja qual for a decisão. Compromissos existem, mas a Câmara de vereadores é uma caixinha de surpresas”, declarou. Segundo ele, as lideranças emedebistas reúnem-se na próxima semana para aparar as arestas. Nos bastidores comenta-se que ele apoiaria realmente o candidato do PP, contudo, teria sido orientado por seu partido a não declarar.