logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 07/02/2010 | 23:53

Transferência de Título até maio

Kênia Pacheco - kenia.pacheco@canalicara.com

Compartilhar:

O eleitor que mudou de cidade e quer votar nas eleições de 2010 já no novo endereço tem até o dia 5 de maio para fazer a transferência do Título. A data também é o prazo limite para pedir um novo documento ou fazer revisão. A informação é do chefe do cartório eleitoral de Içara Marco Aurélio Fevereiro. Segundo ele, cerca de 40 mil eleitores vão às urnas no município no próximo dia 3 de outubro para escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. No Brasil serão 131 milhões de votantes.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010

Marco adianta que para fazer a transferência, é preciso ter em mãos original e cópia do documento de identidade, Título de eleitor e comprovante de residência. E os homens devem ainda apresentar comprovante de quitação militar. Segundo ele, o pedido de transferência pode ser feito também pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br). No entanto, pela Internet, existe apenas uma ficha inicial. No prazo de cinco dias da inscrição on-line, o eleitor deve ir pessoalmente ao Cartório para fazer o pedido oficial. Em Içara, o atendimento é na Rua Vitória, nº 201, das 12 às 19h de segunda a sexta-feira, próximo ao Supermercado Abimar.

Eleitores que moram fora do país também são obrigados a participar das eleições ou justificar a falta. Para votar, eles precisam se cadastrar na embaixada ou consulado no país onde moram. Quem não fizer isto, fica impedido de tirar passaporte ou documento de identidade.