Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 17/10/2017 | 17:00
Tribunal de Contas autoriza auditoria na Câmara Municipal de Içara
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Diretoria de Controle dos Municípios está autorizada a realizar diligências, auditoria e inspeção na Câmara Municipal de Içara. A determinação de providências pelo Tribunal de Contas do Estado decorre do fornecimento de itens de informática. Isto por causa de uma ordem de compra em 13 de dezembro de 2016 - de R$ 10.641,10 - quitada logo no dia seguinte sem que parte dos itens tivessem sido entregues.
Conforme o controlador interno Luiz Fernando Freitas, na lista há equipamentos que não haviam sido requisitados pelo setor responsável. Além disso, a ordem de compra executada nem estava assinada. Segundo manifestado pela empresa, o atraso foi ocasionado por erro no controle de estoque. Neste caso, o valor deveria ter sido então proporcional. Isto significaria uma diferença de R$ 6.801,00 em equipamentos que foram entregues somente em abril.
“Desconheço totalmente. Quem recebia os materiais não era eu. Eu só assinava os cheques”, coloca o ex-presidente, Márcio Realdo Toretti (PMDB). “O setor de controle interno é uma peça fundamental que entrou na gestão do Márcio Toretti por concurso. É uma atividade de extrema necessidade para termos mais zelo e ordem em todo o setor público”, complementa o atual presidente, Alex Ferreira Michels (PSD).