Política | 05/09/2011 | 15:44
TSE pode se manifestar em um mês
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A perspectiva da defesa de Gentil Da Luz e de José Zanolli é que o recurso especial em Brasília tenha julgamento dentro de um mês. A matéria de interesse, respectivamente, do prefeito e do vice é sobre a expedição de diploma de ambos. Conforme a advogada Katherine Schreiner, os advogados de acusação deverão apresentar as contra-razões nos próximos dias. E, o passo seguinte será então a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Conteúdo relacionado:
14/01/2010 » Último dia para recurso entrar no TSE
12/12/2009 » TRE retira abuso de poder político
Especiais » Relembre as Eleições Municipais de 2008
“O Ministério Público já se pronunciou em defesa de Gentil. Com isso não será preciso esperar uma nova manifestação. O julgamento vai depender somente da quantidade de processos acumulados pelo ministro-relator Arnaldo Versiani Leite Soares. O Tribunal Superior Eleitoral não costuma protelar”, explica a advogada.
O recurso em Brasília é a instância máxima contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou os diplomas, mas manteve os eleitos na majoritária até que o caso tramite em julgado. Gentil e José foram acusados de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social. O que mais pesou foi a retificação da prestação de contas eleitoral de R$ 15 para R$ 127,4 mil. A diferença foi o argumento utilizado para evidenciar caixa dois na campanha de 2008.