logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 12/11/2014 | 12:40

“É uma secretaria apaixonante”, diz Juci

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Professora de carreira, Juci Fernandes sempre gostou de trabalhar com pessoas. Atuava na rede de ensino municipal como coordenadora pedagógica e se licenciou do cargo para se dedicar ainda mais ao trabalho com o próximo. O envolvimento da içarense com a assistência social iniciou quando atuou por dois anos como coordenadora de projetos na Fundação Assistencial de Içara (FAI). “Foi uma base extremamente importante, uma experiência maravilhosa. Com os envolvimentos dos clubes de mães, conheci todos os bairros e realidades do município, relata.

Há quase dois anos a frente da secretária de Assistência Social de Içara, a professora se diz extremamente lisonjeada e feliz. “Sou grata a Deus pela oportunidade de ter atuado na FAI, e, principalmente, pela confiança do prefeito Murialdo e vice Sandro por estar à frente da secretaria tão importante para a população”, comenta. Foi pelo trabalho desenvolvido na secretaria que Juci também foi convidada para fazer parte do Colegiado de Assistência Social da Amrec.

“O trabalho que estamos desenvolvendo vem se destacando, e por isso estamos colhendo bons frutos. Na verdade, tudo vem a contribuir”. No entanto, a mais bela lição que vem recebendo, em sua opinião, foi a maneira com que passou a enxergar a vida. “Tudo que eu venho aprendendo e construindo é muito satisfatório, mas, sem dúvidas o mais gratificante é garantir os direitos dos menos favorecidos. Dar alimento para quem não tem, ver tantos realizando o sonho da casa nova, enfim, garantir esses benefícios nos faz enxergar a vida com outros olhos”, destaca.

“Conhecendo outras realidades nos damos conta o quanto reclamamos muitas vezes por coisas pequenas, precisamos aprender que a vida é um eterno acordar e ir atrás de nossos sonhos, solucionando os problemas e ajudando o próximo”, diz. “Nossa equipe é maravilhosa, todos são agentes importantes na luta pela efetivação da política de assistência, e sou muito grata por poder trabalhar com pessoas tão especiais. É uma secretaria apaixonante”, garante.

Casada há 20 anos e mãe de dois filhos, Juci se diz apaixonada por política. “É algo que está no sangue, é tradição em nossa família. Na verdade todos nós somos agentes políticos, e fazemos política todos os dias, principalmente no modo de nos relacionarmos com as pessoas e de estarmos presentes em movimentos sociais, por exemplo,”, afirma. “A felicidade se alcança ajudando os outros, com compreensão, amizade e alegria, é isso o que faz a vida valer a pena”, finaliza.