Política | 29/08/2012 | 13:38
Valdemar anuncia apoio a Décio
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Candidato a vereador pelo PMDB, Valdemar Rocha assumiu uma posição divergente na coligação Viva a emancipação do Rincão. Descontente com o partido, ele negou apoio a Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP). Além disso, firmou compromisso com a aliança adversária a partir desta quarta-feira, dia 29. Agora está entre os colaboradores de Décio Góes (PT) e Olírio José Lino (PSD).
"Estou tomando esta atitude porque o PMDB não cumpriu o que acordou comigo. Eu esperava ajuda. Mas as pessoas que iriam trabalhar para mim estão com outros. Não é apenas eu que estou descontente. Eu apenas tive peito. Já tomei a minha decisão", relata o postulante ao cargo de vereador.
Ainda segundo ele, o caminho natural antes de firmar com o PMDB seria filiar-se ao PSD. Mas pesou na decisão o apoio esperado, além do vinculo com o partido ao assumir o departamento de Esportes do Rincão. Para o presidente do PMDB, Jurê Carlos Bortolon, a manifestação chegou com surpresa. Tanto que preferiu não comentar muito o assunto. "O candidato primeiro tem que ter personalidade, saber o que quer", contrapôs em uma única frase.