Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 04/09/2014 | 21:18
Vereador pede isenção de taxa às igrejas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Apesar de não pagarem os mesmos impostos que os fiéis ou outras instituições, as igrejas não estão imunes às taxas. Uma delas é a de contribuições e melhorias. Na opinião do vereador Israel Jorge Rabelo (PT), contudo, a isenção também deveria ser estendida neste caso. O pedido à Prefeitura Municipal foi apresentado na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 4. Como a proposta mexe na arrecadação da cidade, para que a reivindicação vire lei precisará ser redigida então pelo Poder Executivo.
“Todas as igrejas que preconizam a paz tem um importante papel social. Elas fazem com que nossa sociedade se torne cada vez mais civilizada. As igrejas e entidades fazem muitas vezes além do que o Estado faz. Então acho justo que a contribuição de melhorias não seja cobrada", coloca o vereador. A cobrança questionada incide atualmente sobre as pavimentações e calçamentos. As obras em execução contam com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento e o investimento das comunidades.
A mesma sessão da Câmara Municipal apresentou outras duas indicações. Uma delas para a colocação de tachões na Rua Sete de Setembro. Outra para a execução de um projeto de pavimentação na Rua Bolesswavo Klima no bairro Liri. A reunião legislativa aprovou ainda o requerimento para discutir na próxima quarta-feira sobre a falta de estacionamentos provocada pela criação de dois trevos-alemães na Rua Vitoria. A mudança no trânsito foi realizada no acesso a Rua Ipiranga e Avenida Procópio Lima.