logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 24/04/2023 | 20:35

Vereadores aderem a mobilização em defesa das universidades comunitárias

Câmara Municipal de Içara recebeu a reitora da Unesc nesta segunda-feira

Redação | com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal

Compartilhar:

A mobilização em defesa das universidades comunitárias de Santa Catarina vai ter a participação também dos legisladores municipais da Região Carbonífera. A adesão foi realizada com a participação de representantes de Içara, Criciúma e Balneário Rincão nesta segunda-feira, dia 24. “As Câmaras Municipais devem participar desse processo, com moções de apoio em defesa das Universidades Comunitárias, devido à importância dessas instituições para todo o estado”, enaltece o vereador de Içara, Jairo Manoel da Silveira (PSD).

“Por sermos uma universidade comunitária, que não visa lucros, reinvestimos nossos resultados para fomentar projetos e ações para as comunidades. Essas instituições de ensino são um patrimônio dos cidadãos catarinenses”, enaltece a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta. O encontro na Câmara Municipal de Içara serviu também como convite para o evento em defesa das Universidades Comunitárias nesta segunda-feira, às 19h, na AM Master Hall, em Criciúma.

“Queremos ao longo dos quatro anos, no que depender de políticas públicas que esse fórum participe dos debates”, indica o coordenador do Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD). “Apenas na área da saúde, mais de meio milhão de catarinenses foram atendidos de forma gratuita pelas universidades comunitárias”, completa.