Política | 10/05/2011 | 14:19
Vereadores dispensam comissões
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
As comissões permanentes na Câmara Municipal são três. Há grupo para Constituição e Justiça, Finanças e Serviços Públicos. A função delas? Segundo o regimento interno da Câmara Municipal "são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara, destinadas, em caráter permanente ou transitório, a proceder estudos, emitir pareceres, realizar investigações e representar o Legislativo".
Conteúdo relacionado:
09/05/2011 » Confira a 18ª sessão da legislatura 2011/2012
21/02/2011 » Câmara forma novas comissões internas
Esta função, contudo, está sob dispensa. A inércia das comissões neste caso depende da aprovação de um requerimento para a inclusão na ordem do dia. Somente na noite de segunda-feira, dia 9, quatro projetos de lei tiveram ingresso na pauta sem a tramitação regular. Decisões comuns a textos de urgência.
Quanto aos projetos dispostos na segunda-feira, três foram originários no Executivo. Eles incluem convênio com a Coopafi, convênio com o Centro de Recuperação Vida Jovem e isenção de tributos municipais a empresa. A dispensa de parecer para estas matérias foi proposta por Acirton Costa (PMDB) e Joaci Domingos Pereira (PP). Já o vereador Osmar Manoel dos Santos (PP) fez requerimento para que um projeto dele também não fosse às comissões devido, segundo ele, a importância do assunto. A proposta é para a obrigatoriedade de banheiros para clientes em autarquias, empresas e instituições bancárias.