Política | 25/04/2009 | 03:51
Vereadores encerram paralisação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A notícia de que Içara havia perdido o Segundo Tempo já tinha circulado em toda a região. Mas a pressão popular fez o Executivo e o Legislativo negociarem novas regras para o desconto na rescisão dos ex-servidores da Afasi. Esta era a exigência dos vereadores para que os projetos trancados fossem votados. E, com o acordo entre os representantes dos dois poderes, uma sessão extraordinária foi convocada instantaneamente para a noite de sexta-feira, dia 24.
Acesse:
» Vereadores aguardam convocação
» Ex-Afasi bloqueiam votação na Câmara
» Segundo Tempo está em perigo
Em votação final, aguardavam aprovação o convênio com o Instituto Contato (responsável pelo projeto Segundo Tempo), a contratação temporária para o programa federal, o convênio com a Associação de Produtores de Feijão e Milho, e do Samae com a Liga Atlética Içarense (LAI). Somente neste último, R$ 50 mil serão destinados à entidade organizadora do Campeonato Municipal de Futebol.
Sobre o pagamento dos ex-Afasi, o acordo fixou que o desconto sobre as rescisões será o mínimo possível, sendo neste caso 10% sobre a dívida. Já as parcelas para a quitação do débito terão variação conforme o valor. Para quem tem até R$ 5 mil a receber, o montante será dividido em 15 vezes. Acima disto, o pagamento levará exatos dois anos para ser finalizado. A única exceção são os médicos, que terão que esperar 30 meses para finalizar o recebimento do montante.